terça-feira, 8 de setembro de 2015

Projeto: Entrevistando blogueiras

Oi gente, tudo bom? Hoje eu vim entrevistar uma blogueira muito bonita e muito legal, é a Barbara do blog Colisão Química. Vamos la ver o que a barbara respondeu??



1) Qual é o seu blog?
Meu blog é o Colisão Química

2) Por que começou com ele?
Meu irmão foi fazer o Ciências sem Fronteiras, né? E meu pai disse que nós íamos visitá-lo na Alemanha no período em que ele estivesse lá. Então eu pensei: Por que não criar um lugar onde eu posso ir contando os preparativos para a viagem, lugares que gostarias de conhecer e outras coisas que eu gosto? Então eu comecei. O blog hoje não tem quase nada sobre a viagem - apenas lugares para conhecer - porque com a crise que estamos vivendo e como minha família é muito grande eu sei que não vai dar para viajarmos no final do ano. Então tudo bem, mas agora já me apaixonei por escrever no Colisão Química.

3) Sobre o que ele fala?
De tudo um pouco. Sei que quem fala de tudo não fala de nada, mas gosto de variar os assuntos. Falo sobre decoração, filmes, séries, livros, música, viagens, culinária. A única coisa que eu posso dizer que nós não falamos é moda: maquiagem, look do dia, resenha de produtos, etc, etc. Então resumindo, acho que o principal assunto do Colisão Química são dicas de coisas para fazer, uma dica para cozinhar ou para ler, ou assistir... 

4) Já tem parceria?
Não. E não estou muito preocupada com isso. Escrevo porque gosto e não porque tem alguém por trás, entende? Se eu tiver um dia, vai ser legal

5) Ganha dinheiro com o blog?
Não. Mas a resposta é a mesma que a anterior: faço porque gosto, se um dia ganhar, ótimo. 

6) O que sua família e amigos acham?
Minha família nem sabe que eu tenho e os que sabem são bem poucos. Idem os amigos. Os que sabem alguns eu sei que leem, outros só perguntam como ele está indo. Mas sei que eles acham legal, tem sempre um que fala: "sempre quis ter, mas sei lá...". É, sei lá, né?

7) Está satisfeita com o número de visualizações?
Sim. Não tenho grandes números de visualizações, mas sei que dos que tenho boa parte são fieis ao blog. Então mesmo que eu não tenha milhares de pessoas me seguindo nas redes sociais e quinhentos comentários, sei que tem alguns poucos que estão me acompanhando. E isso é muito bom.

8) Quais as suas inspirações?
Fotografia. Gosto de olhar fotos, se deixar para o dia no tumblr, pinterest, we heart it. Ai as vezes eu estou passando as fotos e uma me chama a atenção e eu penso: hmmm, posso falar sobre tal coisa que está na foto. E ai vem a ideia. Não tenho nenhuma blogueira como inspiração, porque não costumo mesmo ler blogs grandes, leio na maioria dos pequenos de grupos de divulgação. 

9) Usa editor de fotos?
Como em maioria as fotos são tiradas de sites como pinterest eu não preciso editar. Quando as fotos são minhas eu uso o editor do windows 10 mesmo ou o VSCO no celular para as fotos do instagram. 

10) Já copiou post de alguém?
Não. Autenticidade a cima de tudo. Embora esses tempos eu tenha começado a ver outros blogs de decoração e aparece vários assuntos que eu falei ou já tinha separado para falar. Mas nem por isso eu desisto, cada um vai contar da sua forma e usar as suas imagens para inspirar. Mas acontece, não é? Todo mundo vai fazer um post de quadros, ou papel de parede ou sei lá mais o que. São coisas básicas, do dia a dia. 

11) Quando começou o blog?
Em outubro de 2014 - sim ele é novinho haha Meu primeiro post está com a data do dia 21, mas eu criei ele uns dias antes. Lembro de ter feito milhões de primeiro post e detestado todos. 

12) Gostou de responder?
Claro! Adoro entrevistas haha Quando eu era pequena eu me imaginava famosa (como cantora ou atriz) e fingia que dava entrevistas. Isso pode ser considerada uma, não é? Agora só falta eu ser famosa. 

13) Quais são as suas formas de divulgação?
Compartilho em alguns grupos do facebook, google+, twitter e instagram do blog. 

14) Uma dica para quem está começando.

Não espere visualizações e comentários imediatos. Dê o seu melhor, prepare o seu melhor post, mas não tenha pressa para ter números. Porque são só isso mesmo: números. Faça com amor e carinho, porque ai sim as coisas vão simplesmente fluindo. 

Gostaram?? Querem participar?? Entao me mande um e-mail respondendo as perguntas.. Um beijo e ate mas..

2 comentários:

123oioioi disse...

êêêê, que linda!!! Adorei responder suas perguntas. Tudo de bom com o "Diica de Menina". Qualquer coisas estamos ai, hein... Um beijão.

Unknown disse...

Que bom que gostou de responder, adorei te entrevistar...